quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sobre a reforminha política...

Vocês estão atentos sobre a mini reforma política?

Se não estão, fiquem ligadossssss!!! Política faz parte do nosso cotidiano! O pãozinho que você acabou de comprar e que teve aumento ontem, pode ter inúmeros fatores políticos envolvidos e você nem sabe!!! Tudo isso num só pãozinho quentinho.

Está em pauta: o sistema de voto (proporcional ou distrital), a possibilidade do voto facultativo ao povo, a possibilidade da não reeleição dos parlamentares e o modelo de financiamento de campanhas. Aliás, alguém poderia me dizer sobre a reeleição, se é válido somente ao executivo ou vale também ao legislativo? Se valer ao legislativo, os mais antigos estão ferrados.

E o que vocês acharam da "punição" do Sr. Paulo Maluf?

STJ =  (vácuo) = nada

Será que ele passa pela ficha limpa? Ou passa mesmo com ficha suja?

E dizer que se um FDP desses se recandidatar, a chance de se reeleger é grande...

E sobre o sistema de votos, qual você prefere? Voto proporcional ou distrital?
Eu prefiro a do cabresto!
#prontofalei

10 comentários:

  1. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 22:25

    Amor eu gostaria tanto que vc entrasse pra política.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 22:30

    Amor, era isso que eu ia perguntar se vc não tem vontade de entrar pra política ????

    Pense com carinho.

    Eu votaria em vc e pediria voto pra vc, seria seu cabo eleitoral.

    Vc merece tudo de bom.

    Vc sabe das coisas né ????

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 22:33

    Amor, entre na política, entre na vida pública.

    Vc sabe das coisas né ????

    Eu ia perguntar se vc não tem vontade de entrar na política, eu estava só esperando o momento certo.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 22:39

    Eu sabia que vc tinha uma veia política, que corre a política em suas veias,....

    Vc tem que entrar pra política, entrar na vida pública.

    Vc tem vocação política.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 22:52

    Eu gostaria tanto de ver vc na política.

    Eu gostaria tanto que vc se elegesse na política.

    Eu torço pra que isso se realize e vc decida entrar na política.

    Eu gosto muito de política, política é comigo mesmo.

    As causas sociais, movimentos sociais, lutas sociais, são as melhores na política.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 23:02

    Eu apóio as causas sociais, movimentos sociais, lutas sociais, Justiça Social.

    Os movimentos populares, movimentos de massa, a massa humana.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo( São Paulo-SP)6 de novembro de 2013 às 23:17

    Boa noite amor.

    Tudo de bom na sua vida.

    Deus te dê tudo que vc quer na sua vida.

    Deus te dê tudo que vc precisa na sua vida.

    Deus te dê tudo que vc pedir à Deus.

    Deus é Bom.

    Peça à Deus.

    Beijoss afetuosos, com amor e com afeto.



    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa, tudo de bom more!!!
    Bjssss na bk delicia para vc!!
    S2! ^^! Linduxa!!!!!
    Olha sobre Paulo Maluf, vai ser uma duvida tremenda..ele é do tempo dos militares..tem influencia em todas as estancias da politica....como se diz na giria " é macaco velho ". Por outro lado o PT odeia ele..desde Lula ate Dilma e adversarios politicos...aqui em sp tem uma frase que temos que pensar bem...presta atenção!! Ele rouba mais faz obras e fez varias em sp.....Maluf pega dinheiro sim mais faz!!! Agora e os outros roubam e nao fazem porra nenhuma em sp...mensalão..que fez esse bosta do Dirceu...Jenuino etc..roubaram milhoes..e nao fizeram um viaduto..uma rua....e por que querem Maluf..por que é forte em sp...derrota varios aqui em eleição....se é ficha suja!..entao Jenuino tbem..Lula tbem...Dilma tbem...o PT é ficha suja....partido mais corrupto do mundo....!!! Porisso Maluf é um caso a parte...vamos aguardar o resultado...eu acho que ele sai dessa...mais politica é uma caixinha de supresa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fã de carteirinha:
    Realmente concordo com o colega Rodrigo de SP, vc minha rainha sabe de tudo um pouco é super inteligente além de ser linda gosto de ler cada relato seu vc sempre diz as coisas certas.
    Continue assim sempre sincera e linda.

    bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Em nota, no entanto, os advogados de Maluf disseram que a decisão não tira o deputado das eleições. Segundo os advogados de Maluf, o TJ não o condenou por enriquecimento ilícito, e portanto ele não pode ser enquadrado na lei da Ficha Limpa. A defesa também argumenta que Maluf não assinou nenhum documento autorizando o pagamento superfaturado, e que por isso não pode ser condenado por improbidade administrativa. Esse é macaco velho..hehehehehehhe...ele rouba mais faz obras...muitos roubam e não fazem nunhuma obra!!!

    ResponderExcluir